terça-feira, 5 de julho de 2011

Entradinha ou lanchinho gostoso.

Ontem maridão e eu tivemos uma notícia maravilhosa (não estamos grávidos) e pra comemorar resolvi fazer um jantar caprichado, já que essa é a única hora do dia que ficamos juntos pra conversar sobre tudo.

Resolvi fazer como prato principal um risoto de tomate, medalhão com molho madeira e uma salada de alface com molho italiano, como entrada servi uma cestinha com recheio de queijo e sobremesa foi um petit gateau de goiabada. Vou colocar todas as receitas aqui, uma por vez.

Hoje vou falar da entradinha que pode ser de vários tamanhos, vai depender do tamanho da massa de pastel que você vai utilizar, o recheio também pode variar. Enfim, é uma receitinha curinga. Se você usar uma massa pequena é um ótimo tamanho pra servir como salgadinho em uma festa.


Não tirei foto do passo a passo, mas vou tentar explicar detalhadamente pra vocês entenderem. Usei formas de empada e untei com manteiga, fiz uma trouxinha com a massa de pastel (não precisa ser própria para o forno não, pode ser a comum mesmo) e coloquei na forminha com cuidado pra massa não rasgar. Peguei o equivalente a uma fatia e meia de mussarela e fui cortando com a mão mesmo e colocando no fundo da "cestinha". Bati um ovo com garfo, acrescentei sal, orégano, pimenta do reino moída na hora um pouco de leite (pouco mesmo, vou chutar duas colheres de sopa) e uma colher de sopa de creme de leite. Mexi bem  e coloquei o equivalente a duas colheres de sopa em cada "cestinha" só pra dar uma cremosidade e não ficar seco. Pincelei um pouco de manteiga na parte da massa que não recebeu recheio e levei ao forno até o queijo derreter e dourar a massa. 

Fiz seis cestinhas e ficou deliciosa! Antes da janta cada um comeu duas. Com as duas que sobraram eu esquentei hoje pela manhã no forno e comemos no café da manhã e continuava gostosa e não ficou molenga.



 Cestinhas antes de serem assadas

Prontas

Beijocas

4 comentários:

  1. Hum, já tinha visto a foto, mas agora com o passo a passo a fome ficou maior! Falei no face que é difícil, mas com o passo a passo parece fácil de fazer mesmo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. ai meu deusssssssssssssss... que agua na boca!!!

    ResponderExcluir
  3. A ideia é ótima, Danee! Sou fã de massa de pastel, é bem curinga né?
    Beijos

    ResponderExcluir