segunda-feira, 4 de julho de 2011

Segunda da preguiça

Nesses dias frios nada melhor do que preparar algo gostoso, quentinho e rápido pra voltar correndo pra debaixo das cobertas. Uma das minhas sopas preferidas é a de ervilha. Assim que casamos era tradição toda sexta. A casa ficava cheia de amigos e o papo rolava solto em torno da sopa e da cerveja.

 É um prato rápido e bem fácil de fazer, só suja uma panela. Eu faço assim


 Pico uma cebola média e quatro dentes de alho, carne (qualquer uma que sirva para ensopar) escolho a com pouca gordura e nervo do açougue e paio ou calabresa.

 Na panela de pressão eu refogo a cebola e o alho até ficar bem moreninho.

 Acrescento as carnes e deixo fritando até pegar uma corzinha. Nessa hora acrescento alguns temperos como cominho, louro em pó, pimenta calabresa e um pouco de sal.

Depois que as carnes dourarem, jogue a ervilha lavada na panela (não precisa deixar de molho) refogue um pouco e encha a panela com água até a marca de segurança. Tampe e deixe na pressão por 20 minutos. Desligue o fogo, espere a pressão sair e abra a panela, se a ervilha ainda não tiver desmanchado coloque mais água se achar necessário tampe e volte ao fogo até a ervilha desmanchar.

Sirva em seguida com torradinhas e temperinhos verdes frescos. Delícia!

Beijocas


2 comentários:

  1. Q delícia...e que prático...adorei!

    ResponderExcluir
  2. Danee .. fiz a sopitcha, ficou uma delícia, marido comeu rezando. Beijokasss adorei a dica.

    ResponderExcluir