sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sexta do bolinho

Hoje é dia de bolinho. Escolhi uma receita de liquidificador , fácil, rápida e gostosa. Vamos a receita e ao passo a passo.


BOLO DE CHOCOLATE

4 ovos; 1 xic. de óleo; 1 xic. de leite; 2 xic. de farinha de trigo; 2 xic. de açúcar; 1 xic. de chocolate em pó; 1 col sopa de fermento; opcional: 1 col chá de essência de baunilha

Pré-aquecer o forno a aproximadamente 180o, forno médio. Untar e enfarinhar uma forma com furo no meio. Bater os ingredientes molhados (ovos, óleo e leite) no liquidificador. Adicionar o chocolate em pó e bater mais um pouco. Em uma tigela, misturar a farinha com o açúcar, e adicionar a massa do liquidificador na tigela, misturando bem. Se quiser, adicionar a essência de baunilha e misturar. Adicionar o fermento e misturar dobrando a massa. Assar por aproximadamente 50 minutos.



A massa ficou muito fofinha e gostosa. Só que eu quase causei um incêndio dentro de casa. A massa cresceu muito e começou a derramar e enfumaçar toda a casa e já estava ficando intoxicada com a fumaça e desisti de esperar o bolo assar por completo e tirei antes do forno, o lado que não assou direito afundou. Então se for fazer o bolo aconselho que divida a massa em duas formas pra evitar acidentes.




Pra acabar com o mico do bolo que "incendiou"  a casa, a porteira bateu aqui perguntando se esqueci algo no fogo porque os vizinhos estavam preocupados. Coisas que acontecem...

Beijocas

Um comentário:

  1. Vou comentar denovo, pois o blog não postou o que eu falei! Pela primeira vez vi uma receita sua e não só fiquei só babando pelo pc. O bolo tava muito bom!!

    ResponderExcluir